18 janeiro 2017

Smokefree


Os dias estão cheios de decisões, não é novidade. Botins ou ténis? Peixe ou carne? Ligo hoje ou amanhã? Chateio-me ou deixo andar?
Os anos  e o acumular deles, aumenta os desafios que a vida nos apresenta. Ou não aumenta e apenas os continua a mudar, não sei. As batalhas e as guerras variam também mas não desaparecem. Sería até aborrecido se não tivessemos que lutar, ressalvando que é bom ter conseguido atingir patamares de conhecimento, domínio, amizade, e por aí fora, em variados campos mas nada é estático nesta vida e os volteface acontecem

Há 1 ano deixei de fumar. Ainda me dava prazer, não queria deixar de o fazer, mas estava descontrolado, a servir para o que não devia e nem sequer para isso servia! Todos os fumadores, mesmo que não fumemos muito, como eu, temos a noção de que a metade das vezes puxamos dum cigarro já por hábito ou por não ter nada melhor que fazer naquele momento. Eu aprecio a coerência, nem sempre a alcanço, mas tento (smily face) e esta incoerência da minha vida estava já a incomodar-me demasiado pelo que no dia 17 quando acabei o maço, decidi: não compro mais! E foi há 1 ano (muitas smiley faces)
Do que mais me orgulho foi não ter caído no segundo semestre, quando a minha vida piorou mais um degrau este passado ano (tenho a teoria dos "degraus da vida" que um dia exponho).  No primeiro foi complicado deixar e houve que somar os dificéis momentos pelos que atravessei com os pais e ataquei no chocolate (sad smile) mas no segundo, quando me tocou a mim viver o difícil, não recorri, não me apoiei, não me apresentei essa desculpa para voltar a fumar. Estou livre dessa muleta. Ganhei!



Sem comentários: